• Logo Paróquia Divino Espírito Santo

Paróquia divino - Histórico

Igreja atualmenteigreja antigaHistórico da Paróquia.

Foi criada no dia 18 de Dezembro de 1969, por Revmo. Dom Jaime Luiz Coelho(in memorian) no seu 13º ano de governo da Arquidiocese de maringá.

O primeiro pároco foi o Revmo. Pe. Bernard Abel Alfonse Cnudde, nomeado no dia da criação da paróquia. Deu-se inicio a construção da Igreja no dia 05 de julho de 1974.

Foi criada a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, desmembrando assim, da Paróquia Divino Espírito Santo no dia 02 de fevereiro de 1980. Revmo. Pe. Bernardo  falece aos 20 de novembro do ano 2000.

No dia 04 de fevereiro de 2001, toma posse da Paróquia Divino Espírito Santo, o segundo pároco, Revmo. Pe. Antônio de Pádua Almeida.

No dia 21 de março de 2001, foi confirmado a nomeação do Revmo. Pe. Francisco Robls como vigário paroquial, juntamente com Revmo. Pe. Antônio de Pádua Almeida.

No dia 15 de janeiro de 2006, toma posse o terceiro pároco, Revmo. Pe. José Bortolotte.

A Igreja e o Centro Catequético foram reformados mediante incansável esforço da comunidade e do pároco, Revmo. Pe. José Bortolotte. No dia 01 de julho de 2009 Revmo. Pe. José Bortolotte recebe licença saúde devido que sua situação é delicada. Revmo. Dom Anuar Battisti nomeia Revmo. Pe. Jair Presinate como Administrador Paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo, tomando posse no dia 11 de julho de 2009.

No dia 08 de Agosto de 2012, falece o  Revmo Pe. José Bortolotte.

No dia 23 de Fevereiro de 2014, toma posse como Pároco o Revmo. o Pe. Julio Antônio da Silva

No dia 04 de fevereiro  de 2022, toma posse como Pároco o Revmo. Pe. Virgílio Cabral dos Santos até presente data.

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil Logo Cúria Online do Brasil