Campanha da Fraternidade 2018

Image title

A Campanha da Fraternidade 2018 começa na quarta-feira de cinzas e se estende durante o ano todo. Algumas pessoas acham que a CF 2018 termina depois da Páscoa, mas como falamos acima, acontece durante o ano todo, juntamente com o Ano Litúrgico,onde são desenvolvidas diversas atividades pastorais em todas asregiões do Brasil, onde ela é trabalhada, debatida e refletida com todasas comunidades no Brasil. Mas com ela é debatida? A resposta é muitosimples! Ela é debatida com cartazes, hinos, desenhos, texto-base,vídeos, textos destinados para cada pastoral entre muitas outras formas.

A Campanha da Fraternidade tem como principal objetivo despertar a solidariedade de todos os seus fiéis e também da sociedade brasileira,em um problema que envolve todos nós, buscando assim uma solução para resolver esses determinados problemas. Todos os anos,são escolhidos temas, o Tema da Campanha da Fraternidade 2018 é: “Fraternidade e superação da violência, tendo como lema ''Vois sois todos irmãos'' (Mt 23,8).” A C.F. é realizada em âmbito nacional, e envolve todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas do Brasil. A arrecadação da Campanha da Fraternidade compõe o Fundo Nacional de Solidariedade e os Fundos Diocesanos de Solidariedade, onde 60% da arrecadação são destinada são apoio de projetos sociais da própria comunidade diocesana, e os outros 40% restantes compõem o FNS, que são destinados para o fortalecimento da solidariedade em diversas regiões do país. Educar para a vida em fraternidade, com base na justiça e no amor, exigências centrais do Evangelho. Renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja Católica na evangelização e na promoção humana, tendo em vista uma sociedade justa e solidária.

Image title

Image titleImage title