Card. Hummes: presença gratificante e estimulante do Papa

Image title

O presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica comenta a primeira reunião do Conselho pré-sinodal com o Papa Francisco.

Cidade do Vaticano –

Uma Igreja missionária, misericordiosa e atenta à alegria e aos sonhos do seu povo: esta é a Igreja que foi apresentada ao Papa Francisco durante a reunião do Conselho pré-sinodal para a Amazônia.

Durante dois dias de “intenso trabalho”, o Pontífice, cardeais, bispos, sacerdotes e leigas aprovaram o documento de trabalho de preparação ao Sínodo convocado para 2019.

Ao final da reunião no Vaticano, Cristiane Murray entrevistou o presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica e da Comissão da CNBB para a Amazônia, Cardeal Cláudio Hummes.

O arcebispo emérito de São Paulo destaca a presença “gratificante e estimulante” do Papa Francisco nesses dois dias de reuniões e anuncia o trabalho que aguarda a partir de agora a Igreja Pan-Amazônia, com a expectativa de envolver o povo local, especialmente o povo indígena, na preparação do Instrumento de trabalho: