NOTA DE REPÚDIO

CNBB Regional  Sul 2 - Paraná

Image title

NOTA DE REPUDIO

“Família, uma luz para a vida em sociedade”.

“Queridas famílias, como bem sabeis, a verdadeira alegria que se experimenta na família não é algo superficial, não vem das coisas, das circunstâncias favoráveis... A alegria verdadeira vem da harmonia profunda entre as pessoas, que todos sentem no coração, e que nos faz sentir a beleza de estarmos juntos, de nos apoiarmos uns aos outros no caminho da vida. Mas, na base deste sentimento de alegria profunda está a presença de Deus, a presença de Deus na família, está o seu amor acolhedor, misericordioso, cheio de respeito por todos. E, acima de tudo, um amor paciente: a paciência é uma virtude de Deus e nos ensina, na família, a ter este amor paciente, um com o outro. Ter paciência entre nós. Amor paciente. Só Deus sabe criar a harmonia a partir das diferenças. Se falta o amor de Deus, a família também perde a harmonia, prevalecem os individualismos, se apaga a alegria. Pelo contrário, a família que vive a alegria da fé, comunica-a espontaneamente, é sal da terra e luz do mundo, é fermento para toda a sociedade” (Homilia do Papa Francisco, dia 27 de outubro de 2013).

Por muito tempo a grande mídia, especialmente as de maior audiência, vem reiteradamente insistindo em apagar esta luz que brilha na sociedade. Aquilo que aparentemente podia ser um bem se torna um mal e de maneira camuflada entra nas casas, nas famílias, com único objetivo: “destruí-las”. Torna-se um verdadeiro diabo, um divididor. “Pai contra filho e filho contra pai”.

A Pastoral Familiar acredita na força e na importância que a família tem para a sociedade. Por isso, manifesta repúdio às insistentes investidas dos meios de comunicação social, em destruir as famílias.

Nós, que acreditamos na força da união, conclamamos todas as famílias a manifestarem sua indignação contra esses meios de comunicação social, boicotando seus programas, especialmente as telenovelas.

Hoje dia 21 de outubro, Dia Nacional de Valorização da Família, nós da Pastoral Familiar do Regional Sul 2, realizamos este protesto e pedimos seu apoio.

Vamos juntos destruir o inimigo que quer destruir as nossas famílias!

Iguaraçu, 21 de outubro de 2017.

José Lafaete Fernandes dos Santos e Maria Aparecida Vasco dos Santos

Coordenação Regional Sul 2 - 2017-2019