• Logo Paróquia Divino Espírito Santo
    • Paróquia
    • DIVINO ESPÍRITO SANTO

Falecimento do Padre Geraldo Schneider


Image titleArquidiocese de Maringá comunica falecimento do padre Geraldo Schneider

A Arquidiocese de Maringá comunica o falecimento do padre Geraldo Schneider (81), ocorrido por volta das 6h desta segunda-feira (13). Ele estava na casa dos padres idosos, anexa à residência de Dom Anuar Battisti. Padre Geraldo teve um infarto fulminante. Schneider sofria de insuficiência cardíaca e renal crônica.

O velório será realizado a partir das 16h na Catedral de Maringá. A última missa de corpo presente será celebrada nessa terça-feira (14) às 15h30. Logo após a celebração o corpo do padre Geraldo será cremado, a pedido do próprio presbítero. As cinzas serão depositadas no ossário da Catedral de Maringá.   

O Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, pede que, ao invés de coroas de flores, quem quiser, pode fazer doações em dinheiro na secretaria da Catedral. O valor arrecadado será destinado às obras sociais que o padre Geraldo criou.

Biografia

Gerhard Schneider nasceu na cidade de Hünsborn-Alemanha, em seis de maio de 1936. Em 11 de fevereiro de 1956 Gerhard ingressou na Congregação dos Irmãos de Misericórdia Maria Auxiliadora e no final de 1961, a Congregação transferiu irmão Geraldo para Maringá, para trabalhar na Santa Casa.

Em Maringá, irmão Geraldo decide ser padre e é aceito pelo bispo dom Jaime Luiz Coelho. A ordenação presbiteral foi realizada em 1969.

Formado em enfermagem e Comunicação Social padre Geraldo foi o primeiro pároco da paróquia Cristo Ressuscitado, na Zona 5. Em 1972 deu início a um forte trabalho de assistência aos adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Idealizador da TV 3º Milênio, hoje geradora TV Evangelizar para todo o Brasil, padre Geraldo foi destaque na revista Veja em 12 de fevereiro de 1986, em reportagem sobre o uso dos meios de comunicação para a evangelização.

Padre Geraldo também teve forte atuação na Pastoral Carcerária e Universitária. Sua grande marca foi o atendimento pastoral aos pobres.

Atualmente, padre Geraldo atendia confissão na capela construída por ele, ao lado da paróquia Cristo Ressuscitado.



Desenvolvido por Cúria Online do Brasil Logo Cúria Online do Brasil