Falecimento do Padre Geraldo Schneider

Image titleArquidiocese de Maringá comunica falecimento do padre Geraldo Schneider

A Arquidiocese de Maringá comunica o falecimento do padre Geraldo Schneider (81), ocorrido por volta das 6h desta segunda-feira (13). Ele estava na casa dos padres idosos, anexa à residência de Dom Anuar Battisti. Padre Geraldo teve um infarto fulminante. Schneider sofria de insuficiência cardíaca e renal crônica.

O velório será realizado a partir das 16h na Catedral de Maringá. A última missa de corpo presente será celebrada nessa terça-feira (14) às 15h30. Logo após a celebração o corpo do padre Geraldo será cremado, a pedido do próprio presbítero. As cinzas serão depositadas no ossário da Catedral de Maringá.

O Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, pede que, ao invés de coroas de flores, quem quiser, pode fazer doações em dinheiro na secretaria da Catedral. O valor arrecadado será destinado às obras sociais que o padre Geraldo criou.

Biografia

Gerhard Schneider nasceu na cidade de Hünsborn-Alemanha, em seis de maio de 1936. Em 11 de fevereiro de 1956 Gerhard ingressou na Congregação dos Irmãos de Misericórdia Maria Auxiliadora e no final de 1961, a Congregação transferiu irmão Geraldo para Maringá, para trabalhar na Santa Casa.

Em Maringá, irmão Geraldo decide ser padre e é aceito pelo bispo dom Jaime Luiz Coelho. A ordenação presbiteral foi realizada em 1969.

Formado em enfermagem e Comunicação Social padre Geraldo foi o primeiro pároco da paróquia Cristo Ressuscitado, na Zona 5. Em 1972 deu início a um forte trabalho de assistência aos adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Idealizador da TV 3º Milênio, hoje geradora TV Evangelizar para todo o Brasil, padre Geraldo foi destaque na revista Veja em 12 de fevereiro de 1986, em reportagem sobre o uso dos meios de comunicação para a evangelização.

Padre Geraldo também teve forte atuação na Pastoral Carcerária e Universitária. Sua grande marca foi o atendimento pastoral aos pobres.

Atualmente, padre Geraldo atendia confissão na capela construída por ele, ao lado da paróquia Cristo Ressuscitado.