Mons. Júlio Antônio da Silva - 4° e atual pároco

* Filho de LuizAntônio da Silva e Thereza Diorio da Silva.

Nasceu aos 28 de abril de 1954, em Astorga, Paraná.

* Cursou parte da antiga escola primária em Astorga. Depois, em 1965, a admissão ao ginásio, em Assis, São Paulo. Os antigos ginásio e científico, no Colégio Diocesano de Assis, do Pontifício Instituto das Missões Exteriores, PIME.

* Em 1971, é admitido na então Diocese de Maringá. Inicia a Faculdade de Filosofia da Universidade Católica do Paraná, em Curitiba, até 1974. Também em Curitiba, faz a faculdade de Teologia no Studium Theologicum, extensão da Pontifícia Universidade Lateranense de Roma.

* Aos 08 de dezembro de 1978, é ordenado presbítero, na Catedral Nossa Senhora da Glória, por imposição das mãos de Dom Jaime Luiz Coelho.

* De 1982 a 1983 fez sua pós graduação em Teologia Pastoral, trabalhando o tema: “A pastoral Juvenil no Norte do Paraná, dos anos 60 a 80”. Professor na Universidade Estadual de Maringá,  em 1982. E também  professor do Instituto de Filosofia, no Seminário Arquidiocesano de Maringá, do ano 1983 a 1993. Além de ter sido diretor de estudos do referido Instituto de Filosofia, por quatro anos, foi reitor do Seminário de Filosofia da Arquidiocese de Maringá. Como professor de algumas disciplinas de Filosofia, também prestou ajuda aos seminaristas filósofos do  Regional Norte II, que estudavam em Guajará Mirim, RO.

* Co-fundador e assessor de várias comunidades terapêuticas, dentre elas o "Amor exigente" em alguns estados do Brasil.

* No ano de 2002, estando vacante a Sé Arquidiocesana, devido à transferência de Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger para Florianópolis, foi escolhido como Administrador Arquidiocesano até a chegada do novo arcebispo Metropolitano, Dom João Braz de Aviz. Deste, recebeu o título de Monsenhor, foi Vigário Geral para a Arquidiocese de Maringá até sua transferência para Brasília, em abril de 2004.

No final de 2006, é chamado a deixar os trabalhos pastorais da Catedral de Maringá para assumir a função de reitor do Seminário Santíssima Trindade, para os seminaristas da Arquidiocese de Maringá que cursam Teologia na PUC, em Londrina.

Por dois anos, foi Diretor da TV 3º Milênio em Maringá. Pároco em várias comunidades paroquiais. De 04 de fevereiro de 2007 à 01 de Fevereiro de 2014 foi pároco da Paroquia Cristo Ressuscitado.

Em 23 de fevereiro de 2014, tomou posse como Pároco na Paróquia Divino Espírito Santo de Maringá-PR, onde permanece até os dias atuais.

Função: Pároco
Email: juansi@uol.com.br